"De repente, não mais que de repente, as coisas se tornaram mais fáceis,
mesmo sendo difíceis, mais alegres, nos momentos mais tristes..."

As nuvens pareciam de algodão, o que dava mais vontade de tocá-las. Simplesmente olhá-las não bastava, não era o suficiente, o clima idílico do momento a envolvia, sentia cada molécula do seu corpo envolta, presa naquela fração de minuto. E o sonho de um final de semana acabava, era hora de voltar pra casa, pros problemas e pra rotina, mas ela levava na bagagem bem mais que recordações, momentos inesquecíveis, ela levava uma nova forma de ver a vida.

Há algum tempo ela se sentia perdida, tinha esquecido os motivos que lhe davam forças, o que fazia com que levantasse da cama todo dia, simplesmente sentia que tudo perdia o sentido, "porque continuar?" era a pergunta que ecoava em sua mente todo santo dia, tantas dúvidas, tanto sofrimento, tanta tristeza acumulada... A parte mais triste era que a menina já não tinha sonhos, tudo lhe parecia indiferente, cinza e sem graça...

Mas então veio o tal final de semana, aquele de que muito lhe falaram, e apesar de todos os impecílios ela foi, afinal poderia ser divertido. Mas, oque ela não sabia era que não estava preparada para sentir tudo o que sentiu, as pessoas nunca estão preparadas, essa é a verdade.
Agora, depois de tudo, ela sentia como se cada parte de si estivesse de volta no lugar, como se durante todo aquele tempo o mundo estivesse girando ao contrário, mas agora as coisas voltavam ao eixo.
Ela sentiu coisas que nem imaginava que poderia sentir, coisas que mudaram sua vida e que fez com que ela quisesse mudar também...

Pela janela do ônibus ela via a paisagem passando, pouco a pouco o campo deu lugar a tão conhecida cidade, mas ela se surpreendeu, como tudo estava mais iluminado, brilhante, fascinante, será que ela mudara tanto assim?..

"Voltara a sentir uma alegria que antes lhe era constante, voltara a sorrir sem motivos aparentes e a sentir que apesar de tudo um sorriso basta para o dia ser perfeito, as coisas mais simples se tornaram as mais fantásticas."


Deixe um comentário