Estava frio, mas essa era a última coisa que a preocupava, apesar do vento gelado, o calor que emanava do corpo dele era o suficiente para que ela se sentisse bem. Já não tinha certeza de quanto tempo estavam ali, ele com o braço ao redor dela protegendo-a do frio e ela com a cabeça encostada no peito dele, deixando-se proteger.


Conversavam sobre quase tudo, os mais diversos assuntos, tinham tanta coisa pra dizer, no entanto diziam apenas as menos importantes. Ela olhava para o chão na tentativa de esconder que estava encabulada com a situação, enquanto ele, despreocupadamente, beijava-lhe os cabelos entremeio uma frase e outra.


Ele falava mais que ela, ela estava preocupada em gravar cada detalhe de tudo. Desfrutava do contato físico que mantinham e se embriagava no perfume dele, ouvia sua voz e às vezes respondia, mesmo quando não prestava atenção no que ele falava. Não podiam estar num lugar melhor, apesar da praça movimentada e dos barulhos típicos de cidade grande, ela ainda podia distinguir o som do vento nas árvores e as folhas rolando pelo chão.


Talvez tenha sido isso, o conjunto da cena, somados ao carinho que emanava de cada toque dele, tudo parecendo tão impossível, e no entanto, estavam ali. Em sua cabeça ela via milhões de possibilidades que tornavam tudo extremamente simples e ao mesmo tempo  imensamente complicado, a tensão e a expectativa lhe corroíam, será que estava pronta para dar o próximo passo?


Sim, ela sabia que no instante em que seus lábios tocassem os dele, entraria num caminho sem volta, isso fazia uma luz vermelha piscar dentro de sua cabeça, mas ao mesmo tempo ela queria ultrapassar aquele limite e podia sentir isso em todas as células de seu corpo. Ela sabia que era inevitável.
Talvez ele não fosse a pessoa certa, mas  isso ela nunca fora, às vezes por mais tortos que pareçam, alguns caminhos se cruzam. Havia ainda muitas dúvidas, mas sempre era difícil ter certeza das coisas, uma certeza ela tinha, faria tudo de novo para chegar até aquele momento. Entre tantas incertezas, uma certeza ela tinha, chegara o momento derradeiro.









Uma simples frase.
Uma troca de olhares cúmplices.
Um beijo, eternizado num momento.


Um Comentário

  1. Simplesmente perfeito.

    Lendo o conto, eu tive um djavu. Me senti lendo Crepúsculo. Parabéns, Bia, você escreve muito bem! <3

    ResponderExcluir