Olá amores!
Ano passado eu vivi uma aventura incrível, morei durante um mês na Irlanda e vou compartilhar (aos poucos) um pouquinho com vocês. Essa é a primeira parte, espero que gostem!

Ano passado eu descobri o quanto faz bem viajar, ok ok eu já sabia que fazia bem, mas não tive muitas oportunidades de por em prática, minhas experiências com viagens se resumiam até então a um final de semana em um rodeio com alguns amigos e um fim de semana (inesquecível) em Campos do Jordão com duas das minhas melhores amigas. Fora isso só algumas visitas aos tios em Itu e algumas idas à praia com a família.

Então eu decidi que eu ia fazer um intercâmbio e foi uma ideia que no início parecia impossível e de certa forma até inacreditável (afinal dois anos antes eu odiava inglês e iniciei os estudos por obrigação e agora queria viajar e aprofundar meus conhecimentos na matéria que era meu pesadelo na escola), impulsionada pelo novo amor pelo inglês, pela vontade de fazer "algo grande" e por uma pitada de inveja ao ver alguns conhecidos indo para o exterior... Decidi viajar, só não sabia como por em prática...

Cheguei na fase da pesquisa, precisava escolher um destino, ver orçamentos para fazer um planejamento financeiro, saber mais sobre o que eu realmente precisava para viajar e foi aí que veio o choque de realidade e um grande baque, eu iria precisar de muito mais dinheiro do que pensei a princípio (não tinha um salário muito bom então...) então precisaria de mais tempo o que não me agradou, eu sou do tipo imediatista. Nesse meio tempo decidi meu destino, um lugar mágico, lindo e que me encantou a Irlanda e de longe a Ilha Esmeralda ganhou meu coração, aí não tinha jeito eu TINHA que ir pra lá de algum jeito.

Então entre altos e baixos, muitos cortes nos gastos, nada de comprar livros, acabaram as baladas e os shows (e a vida social em geral), com um presentaço do meu primo que conseguiu pra mim um mega bônus na escola do intercâmbio e com o patrocínio da titia e da vovó (muito patrocínio, principalmente por causa do meu inesperado desemprego) no dia 04/07/2015 eu peguei o meu primeiro voo para o desconhecido, para o inesperado, sozinha e com um medo gigante fiz como o ditado "Vai e se der medo, vai com medo mesmo" e eu fui em busca do meu sonho, a maior aventura (até agora) e com certeza uma experiência transformadora.

E vocês já foram atrás de seus sonhos?

Beijosz!
-Bia Pupato


4 Comentários

  1. Olá, Bia!

    Um dos meus sonhos é visitar a Irlanda e passar um tempo lá.
    Quem sabe eu consiga.

    Compartilhe mais sua experiência...beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel!
      Eu recomendo viu?!
      Aos pouquinhos vou contar mais sobre minhas aventuras na Irlanda pode deixar... Rs

      Beijosz!

      Excluir
  2. Oi, oi!

    Bia, acompanhei um pouquinho da viagem pelas redes sociais e fiquei tão feliz por ti. Confesso que bate também uma invejinha, mas nada de mais. :D

    Meu maior sonho é viajar pra Inglaterra. Não sei se isso é possível agora pq tbm to na fila do desemprego. Mas, vai que eu ganho na Mega-Sena... Hahaha.

    Eu queria que tu fizesse qualquer dia um post ainda mais elaborado falando sobre a preparação pra viagem e, principalmente, valores. :D

    Bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee!
      Sim farei outros posts sobre viagens, intercâmbios e sobre a Irlanda, valores eu teria que fazer uma pesquisa até porque influi muito a taxa cambial e com a alta do dólar não viu o prejuízo né?!
      Mas irei verificar ;)

      Beijosz!

      Excluir