O tão famoso sapatinho de cristal
Acho que o romantismo típico dos contos de fadas não me comove mais... Estava assistindo "Para Sempre Cinderela" e me dei conta que não me importaria se ela não ficasse com o príncipe, não queria que a madrasta conseguisse casar a filha, mas se na hora do casamento com a princesa espanhola, tudo tivesse dado certo, não ficaria triste ou decepcionada...
O fato é que a história da Cinderela cria a perspectiva de que um dia, depois de você sofrer muito, um lindo príncipe vai aparecer, vocês irão se apaixonar e viverão felizes para sempre, desculpa mas eu não acredito nisso. Depois das mulheres serem usadas como moeda, lutarem pelos seus direitos e enfrentar preconceito, não consigo acreditar que surgira um príncipe e me salvará...
Eu como mulher, ficaria muito mais feliz e realizada se conseguisse alcançar a felicidade por meus próprios méritos, ter minha liberdade...
Não sou contra um casamento feliz, muito pelo contrário espero me casar um dia, constituir família, simplesmente acredito que não vai me ajudar muito ficar lamentando a vida e esperando um milionário despencar do céu e resolver os meus problemas...
Admito que nunca fui muito fã da Cinderela, abóbora que vira carruagem? Sapatinho de Cristal? Bem, prefiro tênis... Admito também que durante um tempo sonhei acordada com os contos de fadas sim, como toda criança, mas ser a princesa que espera sentada? Esse nunca foi meu sonho!
Em contextos mais atuais, eu sei que lá na Inglaterra uma plebeia ficou noiva de um príncipe recentemente, tenho pena dela, deve ser muito chato aprender todas aquelas regras de etiqueta e comportamento, como se dirigir, quando pode falar, quando não pode... Nesse caso prefiro os contos de fadas, pelo menos neles se você é uma princesa pode fazer o que quiser (essa é a parte que me interessa...).


Um Comentário

  1. concordoo tudinho q vc disse....mas amor...num acaba com os sonhos dsa mininhas naum...rs...tem gente q ainda acredita em contos de fada...faze o q neh....

    ResponderExcluir