Quero falar sobre uma das minhas paixões e com certeza meu maior vício. Assumo que sou uma leitora, maníaca, muitas vezes compulsiva, mas muito feliz!
Meus livros preferidos são os romances policiais, sonho em um dia conseguir ler todos os escritos pela Agatha Christie e sou fascinada pelas magnificas tramas e suspenses que Sidney Sheldon escreve, também fiquei encantada pela Série Mortal, escrita por Nora Roberts sob o pseudônimo de J. D. Roob. Entre meus autores preferidos também figuram Gabriel García Marques, Pablo Neruda e José Saramago.
Porém, nos últimos tempo outra vertente tem chamado minha atenção e tomado minha admiração, a literatura fantástica. Nos últimos anos ela têm estado em evidência, principalmente devido ao grande sucesso entre os adolescente, entre eles os mais famosos são a Saga Crepúsculo e o bruxinho Harry Potter.

Os Dragões são muito comuns no universo fantástico

Nesses últimos meses, acabei descobrindo que a leitura desse gênero, pode abrir portas para um mundo incrível, eu sei que isso é meio óbvio, uma vez que essas histórias tratam do sobrenatural e do que é considerado impossível, mas apesar de ter lido alguns ainda não havia realmente me interesado por esse universo.
O que me fez ter uma nova visão foi um livro brasileiro, O Véu, escrito por Willian Nascimento, um carioca (muito simpático por sinal). A história se passa no Rio de Janeiro, exceto algumas partes que se passam em Minas Gerais, de forma empolgante e emocionante, relata as aventuras de Ana, uma menina de 17 anos que de repente vê as histórias contadas por suas tias tornarem-se realidade. O Véu é composto por dois volumes que o autor disponibilizou para livre download em seu blog: http://pordetrasdoveu.blogspot.com.
Também tive a oportunidade de ler a coleção escrita pela Meg Cabot (autora dos livros Diários da Princesa), chamada A Mediadora, onde uma adolescente convive com o dom de se comunicar com fantasma e os ajuda a passar para o outro lado. E vivi fortes emoções ao lado de Percy Jackson e os Olimpianos, outra obra em evidência por ter sido transformado em filme.

Então eu deixo como dica pra quem quiser se divertir, fugir um pouco da realidade opressora do nosso dia-a-dia, leia um livro, não necessariamente literatura fantástica, mas algo que faça com que você se sinta bem ao ler, que desanuvie seus pensamentos. Um bom livro pode ser uma porta para um novo mundo e você pode aprender muitas coisas com eles.


Deixe um comentário