Olá amores! :)
Primeiro, desculpa pela demora em postar, digamos que minha semana saiu do controle! E como sou desorganizada não consegui nem escrever para o De tudo um pouco, nem as resenhas para o Book Bus... Mas o que importa é que chegou o dia e eu vou falar um pouco sobre algo que gosto muito e uma descoberta incrível que fiz uns dias atrás...

Eu sempre gostei de fotografia (influência total da vovó que gosta muito) e eu tiro muitas selfies fotos, infelizmente eu tenho um lado meio perfeccionista o que faz eu ser muito, muito, muito crítica com as coisas que faço inclusive fotos (geralmente em 10 minutos começo a achar horrível) e nesse processo fotos, textos e vários projetos acabam esquecidos nas gavetas da vida.

De volta à fotografia, descobri algo que me deu uma injeção de ânimo para não só tirar fotos, mas mostrar minhas fotos para todos (que quiserem ver claro) e até mesmo melhorar as fotos que tiro. Foi o blog Primeira à Esquerda da fotógrafa Luh Testoni, (ela é incrível e uma fofa) e o blog está repleto de dicas para amadores e para os que levam o hobbie a sério, e no canal no YouTube ela dá umas "aulinhas" com várias dicas mega interessantes em vídeos curtos (adoro vídeos curtos) além de propor exercícios para fazer você praticar um pouco mais, tudo muito bem explicado e com simplicidade de forma que leigos no assunto como eu conseguem entender tranquilamente.

Descobri o site por acaso estava por aí navegando na net, vendo alguns blogs e me deparei com o #desafioprimeira, como achei interessante e fiquei muito curiosa e fui atrás de mais informações, joguei a hashtag no Instagram e vi várias fotos lindas dos participantes. A Luh Testoni criou o desafio como uma forma de incentivar as pessoas a tirarem mais fotos, ele é bem simples e fácil de participar, você preenche um cadastro no blog e posta as fotos nas suas redes sociais com a hashtag #desafioprimeira. A parte mais legal do desafio é que cada dia do mês tem um tema que a pessoa pode interpretar livremente, além de incentivar a fotografia, incentiva a criatividade!




Eu decidi participar, já fiz meu cadastro, mas como sou um pouco metódica quero "começar do começo" então estou aguardando o início de fevereiro e como a Luh disponibiliza a lista do desafio no dia 20 do mês anterior eu já peguei a de fevereiro para pensar um pouco sobre as fotos que posso fazer e me planejar, porque encaro isso como um compromisso que assumo e mesmo não sendo algo difícil, complicado e etc eu quero me dedicar, quem sabe melhoro minhas fotinhos?




Meu ânimo foi tanto que já baixei o Snapseed e o VSCO (ambos tem vídeo no canal da Luh explicando como usar) no celular pra dar uma ajuda nessa minha nova empreitada, se vou dar conta, se não vou esquecer de postar a foto do dia já é outra história, depois conto como foi o andamento da minha participação no #desafioprimeira e espero que seja um andamento positivo!

Amores por enquanto é isso! E vocês gostam de fotografia? Já conheciam o #desafioprimeira? Deixe nos comentários! ;)
E caso queiram ver mais sobre o trabalho da Luh Testoni visitem o blog dela ou vejam no Instagram os igs @luhtestoni@30daysoftoys.

Beijosz!
-Bia Pupato


2 Comentários

  1. oi, oi.

    eu já conheço a Luh lá pelo twitter e raramente acesso o blog dela pq as postagens geralmente não são do meu interesse, mas... devo confessar que ela realmente manda bem nas dicas e nas fotos. sempre criativa.

    espero que tu cumpra direitinho o desafio e se saia bem.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Obrigada, espero que pelo menos eu consiga manter a frequência, qualidade já não sei kkkkkk..

      Beijosz!

      Excluir