Oi amores!
Desde que voltei da Irlanda, só consigo pensar em quantos outros lugares quero conhecer, o que mais eu posso descobrir por aí, novas pessoas, culturas e etc... Não que antes eu não pensasse nisso, até porque se eu já não tivesse essa vontade de viajar a minha primeira aventura em terras estrangeiras talvez não tivesse ocorrido.

Mas após provar esse mundo novo (desde andar de avião até experimentar novas comidas ou conhecer novas pessoas) a vontade de viajar foi ampliada, talvez seja esse gostinho de liberdade, de deixar um pouco de lado a rotina e se atirar no desconhecido, quero sentir tudo de novo até mesmo o frio na barriga e as lágrimas que derramei, quando algo é muito bom queremos reviver, mas claro que nunca será a mesma coisa o que não impede que seja tão bom quanto ou até mesmo melhor.

Andei pensando muito em viajar em cair no mundo e talz (quem não pensa às vezes em jogar tudo pro alto e sair "mochilando" por aí?), infelizmente a realidade acaba nos prendendo, um pouco de comodismo, de medo e o senso de responsabilidade acabam fazendo a chama apagar um pouco (ou não). Enfim no meio de tudo isso decidi que vou viajar pelo menos uma vez a cada quatro ou seis meses, estabeleci esse tempo para eu ter um tempinho a mais pra e poder me organizar financeiramente agora que estou me habituando a ser uma trabalhadora assalariada novamente, e também porque posso fazer viagens curtas de fim de semana para conhecer mais lugares que são próximos.

Já coloquei em prática quando no dia 26/06 fui para Campos do Jordão, foi uma excursão de um dia mas já foi o suficiente para renovar as energias, sabe quando você está precisando aliviar a mente, desapegar do estresse e um distanciamento físico ajuda muito!

Não sei exatamente quando foi que eu percebi que precisava viajar mais, sim eu preciso viajar, quero ver as nuvens lá do alto, sentir frio ou calor e dizer que em São Paulo naquela mesma temperatura seria diferente, quero deixar registrado nas minhas memórias a sensação de liberdade, a sensação de me reencontrar, de descobrir novidades sobre mim mesma.

Andei pensando até em uma lista de porque viajar:

*Vivência - quando você vivencia algo novo, leva a experiência consigo para sempre.
*Descobertas - existem muitas coisas novas a serem descobertas.
*Comida - todo lugar tem um prato típico, uma especialidade, algo novo para provar.
*Pontos turísticos - são ótimos lugares para fotos típicas de turistas, também tem os pontos mais históricos com todo um significado.
*Pessoas - é um ótimo meio de conhecer pessoas, aprender a conviver com pessoas, se relacionar.
*Autoconhecimento - quando você viaja, você é obrigado a sair da sua zona de conforto e é um ótimo momento para repensar quem você é.

Bom, talvez eu só esteja muito nostálgica afinal um ano atrás nesse mesmo dia eu estava dando um salto no escuro, que mudou muito minha vida. Peguei meu primeiro avião e me joguei de cabeça em uma viagem incrível, fui parar no lugar que durante dois anos eu só visitei em sonho e chorei de emoção, de medo, de alegria e mais uma confusão de sentimentos que não sei descrever até hoje. Por isso decidi escrever um pouco sobre isso, para que outras pessoas sintam o mesmo que eu e principalmente aproveitem cada segundo de cada viagem que possam fazer, independente se essa viagem vai durar um dia ou um mês.

Para celebrar o aniversário da minha viagem, vou fazer algo que muitas pessoas me pediram no último ano e que eu ia fazer antes, mas por N motivos acabei adiando. Durante esse mês, vou realizar uma série de posts aleatórios, relacionados a viagem, intercâmbio e as experiências que vivi durante o mês que morei em Dublin. Quem quiser me ajudar a melhorar esses posts pode deixar pergunta nos comentários.

Por hoje é só amores!
Espero que tenham gostado e desculpas pela demora!

Beijosz!
-Bia Pupato


Deixe um comentário