Olá amores! Tudo bem?
Vocês gostam de teatro? E de musicais? E se fosse um sobre Gilberto Gil e sua obra?
Ficou interessado ou pelo menos curioso? Então continue lendo e saiba mais sobre Gilberto Gil, Aquele Abraço - O Musical, um espetáculo incrível que tive a oportunidade de assistir no último sábado e que tinha que compartilhar com vocês.

Bom esse musical é para quem gosta de música, ou melhor de MPB e executada com muita técnica e qualidade. Eu fiquei de boca aberta desde os primeiros acordes, desde a primeira estrofe cantada. O talento que os artistas demonstram em cena é incrível, são oito atores/cantores, todos são multi-instrumentistas e cantam, lindamente, mesmo com timbres e qualidades diferentes as vozes foram tão lindamente harmonizadas que chega a ser um escândalo a potência dessa combinação.


O musical está atualmente no Teatro Procópio Ferreira, o que é bom, pois por não ser um teatro muito grande permite que o público se sinta próximo do palco mesmo nos últimos lugares. E não é do tipo de musical que busca contar a história biográfica do querido Gilberto Gil, mais que isso eles mostram a importância da musica ao longo da história do Brasil e como ela dialoga com o dia a dia do povo, e mesmo que traga toda a regionalidade baiana, ainda assim a música se manteve próxima de todos.

Veja abaixo um trecho do espetáculo:



Confesso que fiquei bem emocionada com a interpretação de "Se eu quiser falar com Deus" e "A Paz", que são duas músicas que realmente eu amo muito, mas me comoveu mais ainda o resgate do engajamento que as músicas trazem, a lembrança da Tropicália e da luta daquela geração que sofreu horrores com a ditadura militar, mas que resistiu e sobreviveu e principalmente nunca perdeu a esperança e a vontade de buscar um mundo melhor.

Bom amores, por hoje é só essa dica cultural pra vocês, espero que tenham gostado!
Quem tiver interesse em ver com os próprios olhos:

Horários: qui. e sex., às 21h; sáb., às 21h30; dom., às 18h. 150 min. Até 15/05/2016
Onde: Teatro Procópio Ferreira (rua Augusta, 2.823 - Jardins, São Paulo)
Quanto: R$ 50 a R$ 120

Beijosz!
-Bia Pupato


Deixe um comentário