Eu tinha muitos sonhos... Sonhava com tal intensidade, me entregava totalmente a eles, me perdia por aí, bolava os planos mais criativos, eu podia sorrir para qualquer desafio, tudo se tornava simples diante de meus olhos sonhadores, talvez nem tudo fosse fácil, mas desistir não era uma possibilidade.
Eu sonhava com todo meu coração, e fazia dos meus sonhos brotar a alegria contagiante que nem mesmo eu sabia de onde vinha, alegria essa que tinha por dom transformar-se em felicidade e preencher outros corações. Dom de Beatriz, aquela que trás alegria? Dom de menina, sempre sorrindo? Dom de ver o mundo com olhos doces! Dom de ver o doce que a vida tem...

Mas passou-se o doce tempo, e com ele foi toda a alegria, a felicidade, a inocência da menina, deixando espaço para outros sentimentos não tão nobres... Vi a tristeza nublar meus olhos, enquanto a decepção pairava em minha cabeça, vi o céu tingir-se de vermelho quando a raiva tomou conta de cada pedacinho faltante. E o conformismo, junto com a decepção mudaram meus rumos e caminhos, me jogando em estradas tortuosas e escuras.

Por fim,  onde habitava a felicidade, restou apenas vazio, de repente desaprendi como se sorria, ou até mesmo porque um dia eu sorri. Lendo isso você pensará, que triste deve ser, mas não, na verdade é como a ausência de algo que você não tinha certeza que estava ali, é um sentimento desgastado, amarelo como uma foto antiga.

É a simples constatação da ausência, o Vazio.


Um Comentário

  1. seguindo!gostei muito dos seus textos e do jeito que tu escreve!
    beijooos

    ResponderExcluir