A claridade estava me incomodando com certeza já passava das onze horas e eu deveria estar de pé a muito tempo, senti a cabeça latejar e quando abri os olhos, senti que estavam sensíveis, então tudo veio numa torrente e por um minuto desejei que tudo aquilo tivesse sido um sonho, parecia tão irreal, e as lágrimas voltaram aos meus olhos, lágrimas amargas que continham toda a dor do meu coração.

Uma parte de mim me culpava, me xingava, me agredia de todas as formas possíveis e a outra parte apenas se encolhia, eu sabia que tinha feito todas as escolhas, eu sabia que a culpa era minha, mas ver todo o rastro da felicidade ser atropelado, dizimado, acabou comigo. A aliança ainda estava no meu dedo, não tive coragem (ou força?) de tirá-la e em segundos pude ver tudo, desde o nosso primeiro encontro até nosso último beijo, salgado de lágrimas e tristeza.

Fazia tempo que eu não me sentia tão só, um vazio tão grande se apoderou de mim e a única coisa que tive forças para fazer foi continuar imóvel, mas as lágrimas ainda rolavam soltas e por mais que doesse, por pior que eu me sentisse eu tinha que levantar. Mas naquele momento o que eu queria era sair correndo e te encontrar, mesmo com os olhos inchados e o cabelo bagunçado, mas querer não é poder e minhas pernas não estavam fortes o suficiente pra chegar até você.
Eu não podia fazer isso, seria a prova da minha fraqueza, e eu fiz tudo isso por você, já não podia suportar ver a tristeza nos seus olhos e a reprovação na sua voz, não quando o que eu queria era a sua felicidade. Nunca pensei que chegaríamos nesse fatídico dia, que eu teria que escolher se nossos caminhos tão encruzilhados iriam finalmente se separar, a pior parte é que eu escolhi.

Agora sem você eu teria que me acostumar com o tempo vago, com o celular mais silencioso, com a falta que faria o seu abraço, e por mais que o "não" tivesse escapado da minha boca, a dor era maior do que pensei suportar. E foi assim que cheguei ao fim daquele fatídico dia, um inconfundível gosto de fel na boca, tão amargo quantos os sentimentos, levantando da cama apenas quando necessário e passando mais uma noite em claro.

A primeira vez que me dei conta que nem tudo pode durar para sempre, agora era hora de virar a página, não seria como um recomeço porque não houvera pausa, seria a continuidade, as lembranças seriam guardadas em um local onde não doesse tanto e um dia, um dia eu estaria pronta e disposta a refazer tudo de novo.


Um Comentário

  1. =/ Sem as lembranças boas e ruins, não seriamos humanos... recomece sim, deixe-se viver! Beijos

    ResponderExcluir