Olá amores!
Vim aqui contar para vocês sobre um novo projeto, que construí com alguns novos amigos no último mês. Reunimos um grupo (bem animado por sinal) de "escritores amadores" e claro que o objetivo é escrever, mas além disso é um incentivo para escrever mais, trabalhar a criatividade e criar um senso crítico dos próprios textos e dos textos dos amiguinhos claro também!


A ideia surgiu no meio de um grupo de leitores do Skoob (mais um porque eu participo de alguns) e como eu precisava mesmo de um incentivo para escrever mais e até pra voltar a postar aqui e não abandonar de vez o blog eu comprei a ideia. Então criamos um grupo no whats e um no face e elaboramos umas regrinhas para ficar um pouco mais organizado:

Projeto de escrita ❤

Objetivo: Criar um espaço de interação e compartilhamento de textos autorais, visando o desenvolvimento da escrita e a partilha.

Regras:
1. Escrever - todos os textos devem ser autorais
2. Coerência - o tema proposto deve ser respeitado
3. Prazo - comprometimento em cumprir os prazos (os textos dever ser postados até o dia 10* de cada mês)
4. Interação - críticas construtivas são bem vindas, mas lembre-se se sempre respeitar os colegas e seu trabalho

Obs: são aceitos todos os tipos e estilos de texto (poesia, crônica, contos, etc...)

E pronto! Teve início mais uma aventura (adoro aventuras). Conheci pessoas incríveis e com muito talento com as amigas palavras, tanto que me sinto até envergonhada das besteiras que já escrevi por aí e por aqui. Além disso como um mês é muito tempo, e temos algumas mentes bem criativas e produtivas no grupo, estamos criando alguns Desafio Relâmpagos, principalmente usando como base imagens.

Esse foi o texto que fiz do primeiro texto do Desafio Relâmpago a inspiração foi a imagem a baixo:


O tempo havia passado depressa e muitas recordações ficaram esquecidas na gaveta ao longo dos anos, partículas de memórias que se misturaram as partículas de pó.
Toda organização começa por desarrumar as gavetas, trazer a tona o que está perdido ou esquecido, mas algumas ficam trancadas por tanto tempo até seus objetos se tornarem mais uma sombra do passado.
As lembranças ficaram presas no papel, na tinta já desbotada e nos selos que perderam a cola, visitar o passado é uma faca de dois gumes: traz alento ao coração ao mesmo tempo que o dilacera. O alento vem logo nos primeiros instantes, das boas recordações, da felicidade de cada detalhe rememorado, já a dilaceração vem aos poucos, com passos lentos trazendo o gosto amargo de perda que toda nostalgia tem.

Nosso primeiro tema mensal foi "O que te leva/inspira a escrever" o prazo final para os participantes do projeto apresentarem os textos produzidos é dia 10 de maio. Caso queiram participar entrem em contato comigo, para ver mais alguns textos desse projeto clique aqui. Irei postar mais sobre o projeto e trechos dos textos de outros escritores em breve.

Por hoje é só amores!
Espero que tenham gostado!

Beijosz!
-Bia Pupato


Deixe um comentário