Vejo a trilha que terei que seguir, sei que não será fácil, sei que haverá momentos de dúvida, de medo, mas eu tenho que seguir, voltar não é uma opção. Caminho lentamente, não tenho pressa, aprecio a paisagem ao meu redor, ás vezes tão calma, serena, como um lago, me enchendo de paz...
Mas nem sempre a paz prevalece...

Já percorri um caminho, não tão longo, mas mesmo assim, parece que foi muito mais do que eu pensei que suportaria. Tem dias em que tudo parece ser um peso demasiado, fico cansada, sinto vontade de desistir, mas alguma coisa (que eu ainda não sei definir), me impele a continuar... Outros dias me pego pensando  onde eu teria chegado se tivesse tomado direções diferentes nas inúmeras bifurcações pelas quais eu passei, será que a direita teria sido mais fácil? Acabo chegando as mesmas conclusões, teria encontrado outras pessoas pelo caminho, teria visto uma ou outra coisa que não vi, mas certamente sofreria a mesma coisa, essa parte é difícil de mudar...

Continuarei caminhando, simplesmente porque já não suporto a ideia de ficar parada, a estagnação me parece uma doença, que me privará de continuar vivendo, vendo, andando, seguindo a trilha que apenas os meus pés sabem onde acabará, mas que por hora, não quero que acabe tão cedo...


Deixe um comentário