Me disseram que em época de carnaval cansaço não existe! Talvez seja a energia emanando das pessoas, a alegria contagiante essa coisa pulsante que parece que nos brasileiros é mais forte do que em outras nacionalidades. Também já vi muitos criticarem essa época também, falarem sobre a superexposição dos corpos e da sexualidade, falar da libertinagem que domina as ruas... Minha opinião? Bem eu vi recentemente um post em uma página no Facebook que expressou muito bem o que acho... Que tal ao invés de ficar reparando, reclamando e criticando o que os outros fazem não podemos simplesmente curtir o carnaval cada um a sua maneira?


Estamos em tempos difíceis, todos tem opiniões fortes e defendem seus pontos de vista com extrema vontade, mas só conseguem fazer isso a partir do momento que encontram alguém pra culpar ou para usar como exemplo de "o que está errado", ao meu ver isso é bem trágico, faz as pessoas terem discussões infinitas que sempre acabam perdendo o foco, no fim não agrega em nada e ainda magoa algumas pessoas. Nós seres humanos temos o péssimo hábito de julgar uns aos outros e nisso esquecemos que ali do outro lado também existe uma pessoa, com opiniões, sentimentos e motivos (coisas que deveriam ser levadas em consideração), mas infelizmente nem todos tem a capacidade de sentir empatia pelo próximo e muitas vezes falta até mesmo o respeito...

Eu já fiz parte da turma que reclamou que do carnaval, via vários defeitos e além do clássico "não tem nada mais passando na TV" (sabemos que isso é verdade mesmo) mas enquanto reclamamos não pensamos em quem gosta e por não ter oportunidade de ver ao vivo e a cores, vivenciam o carnaval assim, através da tela, é sempre mais fácil reclamar e defender o nosso lado. Isso sem contar que são vários dias em casa, impossível não encontrar algo que goste de fazer: sair com os amigos, ir no shopping, no cinema, viajar, ficar com a família, ler um livro, ouvir música... E tem muito mais coisa  que pose ser colocado nessa lista sem envolver as festividades relacionadas ao carnaval.

Esse ano vou fazer algo diferente, já havia me interessado antes, mas não tivera oportunidade de ir, no último sábado (30/01) eu fui em um desses blocos de rua e me diverti muito mais do que o esperado, e valeu tanto a pena e gostei tanto que domingo de carnaval estarei em outro. Ok, admito, eu gosto de uma bagunça de vez em quando e é bem divertido ver as fantasias diferentes, ver a alegria das pessoas, cantar junto, mas claro o que é bom pra mim não é bom pra todo mundo... Então ao invés de ser um "reclamão" que tal curtir o carnaval, independente se no sambódromo, na rua ou no sofá de casa, aproveite, tem muita coisa boa na vida pra gente perder tempo só vendo o lado ruim... E aí qual vai ser a boa do carnaval?


Beijosz!
-Bia Pupato


3 Comentários

  1. Concordo plenamente com você, vou curtir um dia do carnaval em um bloco de rua(pois sou da bagunça também) e os dias restantes estarei em casa fazendo maratona Literária haha! E como você bem disse, vamos cada um curtir o carnaval a sua maneira e respeitar as pessoas que não tem o mesmo gosto que você.
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Ag!
      Primeiro aproveitar, segundo respeitar o coleguinha!
      Bom carnaval pra nós! rs
      Beijosz!

      Excluir
  2. Concordo plenamente com você, vou curtir um dia do carnaval em um bloco de rua(pois sou da bagunça também) e os dias restantes estarei em casa fazendo maratona Literária haha! E como você bem disse, vamos cada um curtir o carnaval a sua maneira e respeitar as pessoas que não tem o mesmo gosto que você.
    Beijão!!!

    ResponderExcluir